Home / Blog / Instituo Ayrton Senna: Ampliando oportunidades de crianças e jovens por meio da educação

Instituo Ayrton Senna: Ampliando oportunidades de crianças e jovens por meio da educação

IAS

Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. A missão do instituto é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidência.

O Instituto, está em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação.

Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalham no dia a dia, produzem, sistematizam e validam conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnicas e transferência de tecnologia.

As ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, presente em 16 estados e aproximadamente 600 municípios, apoiam a formação de cerca de 45 mil profissionais por ano e beneficiam a educação de mais de 1,5 milhão de alunos anualmente. Conheça mais sobre o Instituto Ayrton Senna no site: www.institutoayrtonsenna.org.br

O Consórcio Tradição é parceiro do Instituto Ayrton Senna.

2 thoughts on “Instituo Ayrton Senna: Ampliando oportunidades de crianças e jovens por meio da educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =